Plenárias Informativas do Orçamento Participativo estão em andamento

A Igreja São Francisco recebeu na última segunda-feira (10) a Plenária Informativa da Região 4 do Orçamento Participativo da Prefeitura de Ubatuba.

Foi apresentado o que é o O.P, como ele funciona e qual o objetivo. Além disso, também foi feito um balanço das atividades realizadas com os conselheiros no ano de 2014.

Segundo Michele Rodrigues, coordenadora da iniciativa, o OP foi lançado em Ubatuba com a intenção de trazer a população para participar do debate do orçamento público, bem como ouvir o que eles querem de melhoria para seus bairros, através das plenárias.

A reunião também deliberou sobre a terceira demanda mais votada, compromisso do governo, que é a Reurbanização da Praça Roque Graciliano dos Santos no Silop.

O projeto é executado em uma parceria entre a Secretaria de Esportes, Meio Ambiente, Obras, COMTUR, Habitação, conta com apoio do OP e do vereador Silvinho Brandão, que também esteve na plenária e falou sobre a importância das ações da iniciativa e como o prefeito Mauricio abraçou a ideia e tem se esforçado para atendê-lo.

Michele apresentou um pré-projeto para todos os presentes no qual falou das demandas com possibilidade de atendimento imediato. Exemplos são a instalação da Academia ao Ar Livre e da arborização.

Diretora da Secretaria do Meio Ambiente, Fabiana Miranda esteve presente no encontro, falou sobre a arborização do local e combinou com o pessoal o plantio de novas árvores.

Além disso, propôs uma parceria com a comunidade no sentido de instalar cercas e lixeiras em parceria com os comerciantes locais.

“Os moradores também se propuseram a dialogar para conseguir construir um parque para as crianças na praças”, conta Michele.

A equipe da Prefeitura junto com os moradores deixaram a data de 15 de setembro como prazo de atendimento, além das ações em conjunto.

Região 8

A equipe do Orçamento Participativo esteve reunida na última terça-feira (11) com os moradores da Região 8 (Picinguaba).

Durante o encontro, a coordenadora Michele falou sobre a importância das  pessoas participarem, conhecerem e acompanharem de perto o que acontece dentro da gestão pública.

A plenária teve como principal objetivo dar retorno à população das ações realizadas pelos conselheiros, bem como das demandas que foram levantadas na Plenária Deliberativa de  2014.

Região 6 e 7

O encontro da Região 7 acontece nesta segunda-feira (17), na escola José Sobrihno, na estrada municipal 185, Puruba, costa norte na cidade. Nesta terça-feira (18), a Região 6 recebe a iniciativa na escola Maria Salete. Ambas estão marcadas para às 18:30 horas.