Poder Executivo Municipal

Apesar da crise, empresários do turismo relatam aumento no movimento no verão 2016

Apesar da crise, empresários do turismo relatam aumento no movimento no verão 2016

Ao longo do Verão, a Secretaria de Comunicação Social realizou várias pesquisas sobre o movimento em hotéis, pousadas, quiosques e restaurantes em Ubatuba. Os levantamentos constataram um aumento no número de turistas e a permanência deles mesmo depois da temporada, outra observação importante foi a presença de visitantes estrangeiros na cidade.

Mesmo com o fim da estação mais quente do ano, o balanço com empresários do ramo de hotelaria sobre o movimento durante e após o verão trouxe dados positivos.

No Benedita Hostel, localizado no bairro do Itaguá, a procura de turistas estrangeiros aumentou e todos os finais de semana o estabelecimento chegou na ocupação máxima. “Foi melhor do que no ano passado”, afirma Valéria de Oliveira Peralta, sócia do hostel. “Para o próximo feriado já temos bastante reservas”, comemora.

E não foi só no centro da cidade que os resultados foram positivos para o comércio. Por exemplo, os proprietários da Pousada das Flores do Lázaro, localizada na região sul, também têm o que comemorar.

Ana Cláudia Neiva Ferreira informa a ocupação total dos leitos durante os feriados. O mesmo aconteceu aos finais de semana fora da temporada. “Foi muito boa para nós essa temporada”, disse a proprietária.

Funcionario
/* * VLibras */