Poder Executivo Municipal

População pode votar em melhor obra da IV Mostra Coletiva de Ubatuba

População pode votar em melhor obra da IV Mostra Coletiva de Ubatuba

Os visitantes que prestigiarem a IV Mostra Coletiva de Artistas de Ubatuba, que acontece até o próximo dia 31 no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, poderão votar em sua obra preferida para eleger, pelo voto popular, o artista que mais gostaram.

A exposição conta com 63 obras de pintura, fotografia, escultura, cerâmica, arte têxtil, entre outras expressões artísticas e interativas. Ao final da mostra, os votos dos visitantes serão contabilizados e o vencedor da categoria Júri Popular receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000,00.

Iniciada no último dia 31 de julho, a exposição já contou com a avaliação de um júri técnico que premiou três trabalhos. Os artistas premiados foram Moraes Coutinho, com a obra “Mestre Hélio Pescador”; Erica Sanches com “Eu Sangro por Ti”; e Fernando Bretas com “Gangorra”. Cada um recebeu R$ 1.500,00. O júri técnico também elegeu Katia Zimberger com a obra “Ilhas (Paradoxo)”; Pedrinha com “Explodindo Preconceitos”; e Estela Carvalho, com “Suturidade”, que foram homenageados com menções honrosas.

A IV Mostra Coletiva de Artistas de Ubatuba é uma iniciativa da Fundação de Arte e Cultura (Fundart), juntamente com o Grupo Setorial de Artes Plásticas e Visuais da fundação, com o objetivo de reunir e valorizar o trabalho de artistas locais, oferecendo um espaço para que possam expressar suas visões, inspirações e talentos em diversas formas de arte.

A exposição pode ser visitada todos os dias, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Em datas de espetáculos no teatro, o horário se estende até as 20h. A entrada é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

/* * VLibras */