Poder Executivo Municipal

Ubatuba terá representante no Miss Brasil Plus Size

Ubatuba terá representante no Miss Brasil Plus Size

A caiçara Maria Gabriela Gissi, 26 anos foi a campeã do Miss Plus Size Litoral Norte, realizado em abril, na cidade de Caraguatatuba. Competindo por Ubatuba, ela levou a melhor entre 37 candidatas e, agora, vai representar a região no Miss Brasil Plus Size, previsto para o mês de novembro, em São José do Rio Preto.

Gabi, como é chamada, faz faculdade de Enfermagem e trabalha no SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – na Capital do Surf. Ela contou que foi a primeira vez em que participou de um concurso, mesmo tendo feito alguns trabalhos “free lancer” como modelo Plus Size em São Paulo e, também, no Litoral.

“Eu estava bem tranquila, pois meu objetivo era me divertir e melhorar minha estima”, relembrou.

A nova miss explicou que os desfiles envolveram os trajes de gala e moda praia. As participantes foram divididas em duas categorias: Miss Plus Size – 18 a 35 anos e Senior – 36 a 53 para as seguintes premiações: Miss (1º lugar), Princesa (2º lugar), Musa (3º lugar), Miss Simpatia e Miss Fotogenia.

“Foi muito gostoso porque nos tornamos amigas. Não tinha aquela coisa acirrada de competição. Todas estavam buscando se ajudar. Nos conhecemos no confinamento de três dias, que é uma preparação sempre que há esses concursos. É mais um trabalho de autoestima, de empoderamento, e não de competitividade. É uma forma da gente lutar contra o preconceito, mostrando que podemos tudo e que não é preciso obedecer um padrão”, destacou.

Gabi disse que recebe o apoio da família que, inclusive no dia, esteve presente para prestigiá-la no concurso. “Eu não esperava ganhar. Fiquei muito emocionada. Agora, estarei representando não só as 37 candidatas, mas as mulheres do Litoral Norte. É muita responsabilidade”, confessou.

O foco da miss, agora, é a preparação para o Miss Brasil. Entretanto, ela ainda divide seu tempo com o trabalho e, também, comentou sobre sua disposição de incentivar outras mulheres. “Não imaginei a dimensão que isso iria tomar, mas muitas pessoas já me reconhecem na rua. Quero ajudar não só levando a coroa e a faixa, mas incentivando outras mulheres”, concluiu.

 

Funcionario
/* * VLibras */