10º Festival de Cultura Popular Caiçarada mantém viva a tradição na Vila dos Pescadores

As atrações e apresentações do 10º Festival de Cultura Popular – Caiçarada acontecem de 28 a 30 de agosto na Ilha dos Pescadores, centro de Ubatuba.

Pensada a partir da necessidade de fomentar e fortalecer as diferentes manifestações, a Caiçarada tem como objetivo principal promover uma reflexão sobre a situação cultural e socioambiental das comunidades tradicionais locais, além de apresentar a beleza e riqueza dos costumes do povo caiçara.

A programação do festival inclui apresentações musicais e culturais, Torneio de Truco, Encontro de Contadores de Causos João de Souza, além da Corrida de Canoas e do tradicional Festival de Viola João Alegre, que já está com inscrições abertas.

Clique aqui e confira a programação completa no site da FundArt.

CAI