Bailarina de Ubatuba participa de importante competição internacional

A bailarina ubatubense Maria Júlia de Oliveira Rocha, 18 anos, aluna da Oficina de Dança da FundArt, embarcou na última sexta-feira (22) para Nova Iorque onde será uma das representantes brasileiras no Valentina Kozlova International Ballet Competition 2016. A viagem foi financiada pela Fundação de Arte e Cultura da Prefeitura de Ubatuba.

Maria Júlia é aluna de ballet clássico desde 2006 e foi indicada para participar da importante competição internacional após sua apresentação no XIX New Fest Dance de Campos do Jordão em 2015, onde também recebeu a premiação do 2º Lugar Rainha das Dríades (variação de repertório feminina). A indicação feita pela banca composta por três juízes foi anunciada por Jacy Rhormes, diretora da R.V. Promoções.

Maju, como é conhecida, destacou-se em diversos festivais de dança pelo país e conquistou importantes premiações. Coordenadora da Oficina de Dança da FundArt, Alessandra Penha é responsável pela formação clássica da artista e ressalta sua dedicação. “Sua indicação foi merecida e fruto de seus esforços”, avalia Penha.

A Oficina de Dança da FundArt completa 22 anos em 2016 e comemora a indicação de mais uma bailarina para a importante competição. “Em mais de 20 anos de projeto já formamos e indicamos bailarinas para diversos ballet nacionais e internacionais.”, destaca Alessandra Penha.

VKIBC 2016

Valentina Kozlova International Ballet Competition é considerada uma das competições de dança mais importantes do mundo e começou em 2011 pela bailarina soviética Valentina Kozlova para oferecer aos estudantes e bailarinos profissionais, de 13 a 25 anos, a oportunidade de participar e competir em um ambiente positivo e estimulante, com um corpo distinto de juízes internacionais. A competição internacional acontece de 25 a 30 de abril em Nova Iorque (EUA).