Biblioteca Pública Municipal promove troca de livros na Feira de Economia Solidária

Neste sábado, 23 de abril, a Biblioteca Pública Municipal Ateneu Ubatubense participará, com seu projeto “Leve Livros”,  da segunda  Feira de Economia Solidária.  Durante o evento, os moradores poderão trocar seus livros já lidos por outros que estarão à disposição na tenda da Biblioteca.

“Sabe aquele livro já lido, que está ali parado num cantinho, às vezes até ocupando um espaço precioso na casa? Ele pode ser aproveitado por outra pessoa”, lembra a bibliotecária Keila Redondo. “Por isso, sugerimos a quem planeja visitar a feira da Economia Solidária, que não saia de casa sem livros para trocar na tenda da biblioteca”

Criado no ano passado, o projeto “Leve Livros” da Biblioteca Pública Municipal Ateneu Ubatubense tem como objetivo difundir o hábito da leitura entre os moradores de Ubatuba. Quem quiser trocar seus livros usados, pode comparecer à biblioteca também durante a semana, de segunda a sexta-feira. “Aceitamos doação de livros sobre diversos assuntos, com exceção de apostilas e livros didáticos desatualizados, mas as publicações precisam estar em bom estado de conservação, inteiras e não danificadas por fungos e insetos”, explica a bibliotecária.

Além do projeto de troca “Leve Livros”, a biblioteca também disponibiliza, para empréstimo, os cerca de 20 mil títulos de seu acervo. Para poder levá-los emprestados, é necessário fazer a carteirinha de associado à biblioteca, levando uma foto 3 x 4, um comprovante de endereço e um documento de identificação com foto. Cada associado pode levar até dois livros de cada vez e ficar com eles no período de duas semanas, podendo esse empréstimo ser renovado, caso o livro não tenha sido reservado por outro usuário da biblioteca. A associação à biblioteca é gratuita e deve ser renovada a cada ano.

Para pesquisar online o acervo da biblioteca, clique aqui http://www.colaborando.com.br/bibl/bibl/externo.jsp

Biblioteca Pública Municipal Ateneu Ubatubense

Funcionamento de segunda a sexta, das 8h15 às 17h45