Poder Executivo Municipal

Estão abertas as inscrições para Corrida de Canoas da Festa de São Pedro

Estão abertas as inscrições para Corrida de Canoas da Festa de São Pedro

Já estão abertas as inscrições para a Corrida de Canoas da Festa de São Pedro Pescador de Ubatuba. A competição será realizada no dia 26 de junho, a partir das 9h, na Praia do Cruzeiro – altura da Praça de Eventos, na Avenida Iperoig. Os três primeiros colocados de cada modalidade receberão prêmios em dinheiro.

A Corrida de Canoas é um evento tradicional da Festa de São Pedro Pescador e que visa valorizar a cultura caiçara através de um dos seus ícones mais expressivos: a canoa caiçara.

Poderão participar da competição todas as pessoas interessadas, residentes ou não em Ubatuba, com idade a partir de 8 anos. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas até o dia 24 de junho na sede da Fundart, na Praça Nóbrega, ou no próprio dia do evento, com até meia hora de antecedência do início das provas.

Confira as modalidades e categorias:

a) 1 (um) remo, categoria Masculino, com um remador com idade acima de 15 (quinze) anos;

b) 2 (dois) remos, categoria Masculino, com dois remadores com idade acima de 15 (quinze) anos;

c) 2 (dois) remos, categoria Feminino, com duas remadoras com idade acima de 15 (quinze) anos;

d) 3 (três) remos, categoria Masculino, com três remadores com idade acima de 15 (quinze) anos;

e) 2 (dois) remos, categoria Mista ou Unissex, com crianças (meninos e meninas) ou adolescentes com idades entre 8 e 14 anos.

O edital da Corrida de Canoas ressalta que somente serão permitidas a utilização de canoas que tenham o feitio de pesca artesanal, confeccionadas em troncos únicos de madeira, não sendo permitido a utilização de canoas do tipo regata ou de outro material que não seja madeira.

A 99ª Festa de São Pedro Pescador de Ubatuba que será realizada de 24 a 29 de junho, na Praça de Eventos da cidade, é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Arte e Cultura – Fundart.

Edital_Concurso-de-Corrida-de-Canoas_Sao-Pedro-Pescador_2022

/* * VLibras */