Confira a lista de campeões do XII Festival de Marchinhas Carnavalescas

A grande final do XII Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba aconteceu na noite de sábado, 25 de fevereiro, com a entrega dos prêmios para as cinco melhores composições, bem como para a melhor interpretação.

“O Primeiro Amor”, de Benedito Rocha da Silva, foi a marchinha campeã do festival, que levou o prêmio de R$ 1.500,00. Segundo o compositor, a letra foi escrita em homenagem à esposa, Irene Freitas da Silva, seu primeiro e único amor. Em 2017 o casal comemora 50 anos de união.

“Foi um presente em homenagem a ela, meu primeiro amor!”, disse Benedito Rocha da Silva ao receber a premiação das mãos do vice-prefeito de Ubatuba, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé), e do diretor presidente da Fundação de Arte e Cultura (Fundart), Pedro Paulo Teixeira Pinto.

Já o prêmio de “melhor interpretação”, de R$ 600,00, foi para Julinho Mendes e Claudia Gil, com “Além do espelho”, que recebeu ainda outros R$ 700,00 pela classificação em segundo lugar como melhor composição.

Confira a lista completa dos campeões do XII Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba:

1° LUGAR – Premiação R$ 1.500,00 e troféu personalizado

“O Primeiro Amor”

Compositor: Benedito Rocha da Silva

Intérpretes: Roger Souza e Nathália Medeiros

2° LUGAR e MELHOR INTERPRETAÇÃO – Premiação R$ 700,00 + R$ 600,00 (melhor interpretação) e troféu personalizado

“Além do espelho”

Compositores e intérpretes: Julinho Mendes e Claudia Gil

3° LUGAR – Premiação R$ 400,00 e troféu personalizado

“A culpa é do Cabral”

Compositor: Paulo Motta

Intérpretes: Ana Lucia Gil e Maria Luiza Gil