Fundart está com inscrições abertas para o Núcleo de Pesquisa Teatral

A pesquisa continuada em teatro e dramaturgia é o objetivo primeiro do “Núcleo Fundart de Pesquisa Teatral”, que a Fundação de Arte e Cultura (Fundart) de Ubatuba disponibiliza gratuitamente aos profissionais de teatro da cidade.

Sediado na Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”, o Núcleo será um ambiente destinado à leitura de dramaturgia, estudo e experimentação de linguagens na área de teatro, contribuindo para a capacitação profissional de atores e diretores.

“Moro em Ubatuba há dez anos e percebo que a cidade tem muita gente de teatro que, assim como eu, sente falta de se expressar artisticamente”, pondera a atriz e bibliotecária, Keila Redondo, coordenadora do núcleo.

Os interessados em integrar esse espaço devem enviar currículo (portfólio artístico) e carta de intenção para o e-mail biblioteca@fundart.com.br. A participação é gratuita e os encontros acontecerão a partir do mês de abril, às terças e quintas-feiras, das 15h30 às 17h30, na Praça Treze de Maio, 52, Centro.