Poder Executivo Municipal

Prefeito Sato entrega certificados de Honra ao Mérito para Oficina de Ballet da Fundart

Prefeito Sato entrega certificados de Honra ao Mérito para Oficina de Ballet da Fundart

Na manhã desta terça-feira, 24, o prefeito de Ubatuba Délcio Sato (PSD) entregou os certificados de honra ao mérito às bailarinas da Oficina de Dança da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart, representadas pela professora Alessandra Penha, como reconhecimento à participação no Festival Norte Dança 2018, realizado na Cidade do Porto, em Portugal.

A cidade foi representada por 20 dançarinas, de 13 a 18 anos, acompanhadas da professora e de uma mãe apresentando três coreografias – todas premiadas – neste evento internacional que já é tradição acontece há 20 anos na Europa. Desses, 10 sediados em Portugal.

“Participamos de três baterias competitivas e em todas conquistamos as melhores notas”, destacou Alessandra.

Sato parabenizou toda a equipe e agradeceu por levarem o nome do município em um evento desse porte. “Quero muito bem vocês. Nossas dificuldades são grandes, mas contem com a gente. Queremos valorizar ainda mais a arte e essa questão é fundamental. Não tem coisa mais rica que isso”, afirmou o prefeito

A professora também destacou que o grupo teve oportunidade de participar de workshops e visitar locais como a Universidade de Coimbra e uma escola de curso regular, que integra os estudos convencionais à arte.

“Esse é o caminho para criar um mundo melhor. Essa foi a realização de um sonho e uma experiência surreal para as bailarinas, pois muitas vivem uma dura realidade. Além disso, nosso desejo era que Ubatuba tivesse essa projeção”, comemorou.

O presidente da Fundart, Pedro Paulo Teixeira, ressaltou que a Fundação tem o objetivo valorizar ainda mais as oficinas, além dos investimentos em eventos. Dentre as 16 modalidades de oficinas  Fundart oferece,uma é o ballet. “São muitos que devemos agradecer, em especial, à Prefeitura de Ubatuba, que sempre tem nos apoiado e motivado para tarefas importantes em prol da cultura”, concluiu.

 

Confira a premiação:

 

Coreografia Ma Chérie… Fantastique!

Destaque de melhor coreografia

1º Lugar – Conjunto Estilo Livre avançado

 

Coreografia Encantando

2º Lugar – Conjunto Ballet Clássico Intermédio

 

CoreografiaInspiration

2º Lugar – Conjunto Neo Clássico avançado

 

Funcionario
/* * VLibras */