Sarau e apresentação da Banda Lira celebram mulheres de Ubatuba

Duas atividades culturais marcam o encerramento da semana do Dia Internacional das Mulheres em Ubatuba. A primeira é o sarau literário do “Ateneu Ubatubense”, a biblioteca pública municipal de Ubatuba, que acontece nesta sexta, 10, a partir das 19 horas.

Batizado de Sarau “Ophélia Prado de Oliveira Lopes”, o evento homenageará as personalidades femininas que se destacaram na cena artística e cultural da cidade, em especial, as que contribuíram com a prática literária.  Além de dona Ophélia – caçula da família Oliveira, cantora eLira por Elas_2017 violonista – serão relembradas, entre outras, dona Idalina Graça e tia Helô, Heloisa Salles Teixeira.

A biblioteca fica na Praça 13 de Maio, 52 – Centro.

Já a segunda atividade é a apresentação musical “Lira por Elas”, da Banda Lira Padre Anchieta, que acontece no sábado, 11, às 20h30, na Praça Exaltação à Santa Cruz. O “Lira por Elas” 2017 conta com a participação especial da cantora Cinthia Silva e do trio feminino de flautistas transversais “Trio de Vento”.

Ambos os eventos são gratuitos. Caso chova, o evento de sábado será remarcado.