Prefeitura faz nova visita à Aldeia Boa Vista

A prefeitura de Ubatuba, representada pelos secretários de Habitação e Planejamento Urbano, Wilber Cardozo, e de Esportes e Lazer, Marcelinho Carioca, realizou nova visita à aldeia guarani Boa Vista, no bairro do Prumirim, na manhã desta quinta-feira, 9. O objetivo foi dar seguimento às conversas iniciadas em meados de fevereiro em relação às demandas dirigidas pela comunidade ao prefeito Délcio Sato (PSD).

A comissão, integrada também por agentes da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), foi recebida pelo cacique Altino e seu filho, Marcos Tupã.

“Demos informes sobre a busca de recursos para a melhoria e manutenção da estrada de acesso e fizemos alguns levantamentos sobre as moradias, demanda que trataremos junto ao governo do Estado”, explicou Cardozo.

Os arquitetos José Marques, João Batista e Suelen, que integram a equipe da secretaria de Habitação e Planejamento Urbano, realizaram medições no edifício da antiga escola indígena. “Com isso, será possível elaborar o projeto de reforma e adequação desse espaço, para onde a comunidade deseja transferir seu posto de saúde”, acrescenta o secretário Cardozo.

Já o secretário Marcelinho Carioca conversou sobre ações de incentivo ao esporte e melhorias no campo de futebol da comunidade.

Os próximos passos envolvem a elaboração de estudos e de projeto em conjunto com a Funai e a Sesai para possibilitar a captação de recursos para a unidade de saúde da aldeia.