Rotatória do Monumento do Caiçara é revitalizada

Uma equipe da secretaria de Serviços de Infraestrutura Pública realiza, nesta semana, serviços de manutenção e limpeza na rotatória e região onde está instalado o Monumento ao Caiçara, escultura que recepciona turistas e moradores no trevo de entrada em Ubatuba pela rodovia Osvaldo Cruz. Outra grande novidade é a iluminação ao monumento por meio de holofotes que, especialmente em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que teve luzes cor- de-rosa durante a noite de quarta-feira.

A manutenção, executada pela Sanepav, compreende roçagem, pintura de guias e limpeza de vala. A estátua passou por uma limpeza que compreendeu sua lavagem manual no mês de fevereiro e, agora, a revitalização está sendo concluída.

Essa foi uma determinação do prefeito, que fez questão de elencar a limpeza do monumento como ação importante logo no início da gestão. Por isso, a equipe vem se dedicando para realizar a manutenção constante do Caiçara, principalmente por se tratar de uma iniciativa que valoriza as raízes caiçaras.

Outras ações

Na Região Sul, também estão sendo promovidas várias ações. A ciclcovia da Tabatinga passou por uma limpeza e os pontos de ônibus ao longo da Rio Santos estão sendo revitalizados. Agora, cada região da cidade vai contar com uma cor específica que vai servir para identificar a linha.

Em breve, o município também deve ganhar um novo portal, demonstrando, também, a preocupação em recepcionar cada vez melhor os turistas que chegam a Ubatuba.