Comtur de Ubatuba adquire motos novas e equipamentos de EPI

Autoridades municipais e funcionários participaram na manhã desta sexta-feira, 30, da cerimônia de entrega de seis motos novas e de 3.300 equipamentos de equipamentos de proteção individual (EPI) na sede da Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba – Comtur, sediada no bairro do Perequê-Açu.

As motos serão utilizadas pelos funcionários que fiscalizam o estacionamento rotativo em todo o município, assim como os equipamentos de EPI, cuja relação é composta por protetores solares e auriculares, chapéus, protetores peitorais, uniformes, óculos, capacetes e calçados de segurança, entre outros.  Na oportunidade, também foram apresentados os novos diretores, coordenadores internos e supervisores de operações que integram o organograma funcional da Comtur.

O presidente da Comtur, José Pinto de Souza Americano, agradeceu a dedicação dos funcionários com a empresa e suas novas propostas de trabalho. “Hoje temos uma Comtur com novo organograma, estatuto e regimento interno. É uma empresa pública com metodologias de empresa privada”, afirmou o presidente, que também adiantou que toda a estrutura de cobrança da zona azul será informatizada.

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD) elogiou também os funcionários da Comtur e a gestão, que promoveu mudanças. “Hoje a Comtur é uma empresa transparente e contamos com a participação ativa dos conselheiros. E com os ajustes fiscais que foram necessários conseguimos passar o piso salarial do agente de zona azul de R$ 1.100,00 para R$ 1.500,00”, comemorou Sato.

A solenidade contou, ainda, com a presença do vice-prefeito de Ubatuba e secretário de Assistência Social, Jurandir de Oliveira Veloso, dos vereadores Silvinho Brandão (presidente da Câmara) e Osmar de Souza, dos conselheiros administrativos, Eduardo Cardoso e Ronaldo Dias, e do sócio da empresa Carlos Barreto, além de secretários municipais.