Nota de esclarecimento – Sessão da Câmara Municipal de Ubatuba em 11 de agosto de 2015

A Prefeitura de Ubatuba vem a público esclarecer fatos relacionados à sessão da Câmara Municipal, de 11 de agosto de 2015. Ao contrário das versões que circulam na cidade e em alguns veículos de mídia, a leitura do relatório da CPI da Saúde em nenhum momento foi interrompida por participantes que apoiam as ações da atual gestão.

As gravações oficiais da sessão podem comprovar que a leitura transcorreu no mais completo silêncio, sem nenhum tipo de interrupção. Entretanto, logo após a leitura do relatório, o vereador Claudinei Xavier iniciou uma série de graves acusações à Prefeitura que geraram indignação e protesto dos presentes no plenário.

Todos aguardavam a fala do prefeito Maurício Moromizato, que fora convidado por um dos vereadores a apresentar na tribuna suas respostas aos diferentes pontos do relatório. O prefeito Maurício, que estava inscrito desde a véspera para falar, aguardou durante duas horas. Porém, o presidente da Câmara, vereador Benedito Julião, impediu sua participação encerrando arbitrariamente a sessão.

A Prefeitura reitera que os fatos apurados pela CPI já estão sendo analisados e serão respondidos juridicamente, de acordo com o prazo estabelecido.

Ubatuba, 13 de agosto de 2015