Poder Executivo Municipal

Reunião discute melhorias para IML de Ubatuba

Reunião discute melhorias para IML de Ubatuba

Setores da Prefeitura de Ubatuba se reuniram com representantes do Instituto Médico Legal (IML) de Ubatuba para discutir melhorias nos serviços prestados à população. Um dos pontos abordados foi a busca de novas instalações que vão viabilizar melhoras no serviço oferecido pelo órgão.

“Continuamos procurando um local no centro da cidade que seja mais adequado e atenda a todas as necessidades”, explicou o superintendente de Gestão Administrativa da Prefeitura de Ubatuba, Sizenando Cristo.

Além da parte estrutural, destacou-se a importância da celebração do convênio da Prefeitura com o Governo do Estado com a finalidade de prestação de serviço e atendimento ao público, como exame de corpo de delito, exames médicos e exames necroscópicos, que são executados pelo IML, porém, sem nenhuma regulamentação.

“Precisamos de profissionais regulamentados para atender às demandas pois sem isso, fica cada dia mais difícil”, explicou o supervisor do IML do Litoral Norte, Ricardo Cortes.

Também foi mencionada a necessidade de se firmar um convênio entre a secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social e a secretaria municipal de Saúde para o fornecimento de médico patologista e legista que realize o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), processo ao qual será dado andamento após a reunião.

Funcionario
/* * VLibras */