Aldeia Boa Vista recebe kits com doações da Campanha do Agasalho 2015

A presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Sebben, acompanhada de uma equipe da Prefeitura de Ubatuba e de integrantes da Guarda Mirim, entregaram no último dia 23 kits com cobertores e roupas de frio à comunidade indígena da Aldeia Boa Vista, no Prumirim.

Os kits foram compostos por doações do Rotary Club e pela população de Ubatuba para a Campanha do Agasalho deste ano.

A entrega dos kits foi uma oportunidade para conhecer a realidade da aldeia, que tem de cerca de 180 habitantes.

Um posto de saúde atende à comunidade diariamente, com uma equipe composta de médico, enfermeira, agente comunitária de saúde indígena, auxiliar e técnica em enfermagem.

O ensino fundamental é feito na escola da aldeia primeiro no idioma Guarani e, em seguida, em português. Wera José Souza explica que as decisões são tomadas pelo Conselho da Comunidade, composto pelo cacique e por anciãos da aldeia.