Poder Executivo Municipal

Unidade central do Procon de Ubatuba retoma atendimento

Unidade central do Procon de Ubatuba retoma atendimento

O Procon de Ubatuba deu início aos trabalhos de atendimento na nova sede do Poupatempo nesta quarta-feira, 15. O atendimento está sendo feito ao público das 9h às 17h com agendamento pelo portal do Poupatempo. O órgão também atua com serviços referentes à Nota Fiscal Paulista.

A unidade do Procon localizada no espaço Cidadão da Maranduba, na Região Sul, deve retomar os serviços na próxima segunda-feira, 20, com atendimento sempre às segundas e quartas-feiras, das 9 às 15 horas.

Ambas unidades tiveram seus serviços suspensos à população desde 6 de dezembro, devido à mudança de local e ao treinamento dos colaboradores do Procon junto à Empresa de informática do Governo do Estado de São Paulo (Prodesp) para adequação ao atendimento do Poupatempo.

De acordo com o diretor de Proteção ao Consumidor, responsável pelo Procon em Ubatuba, Luiz Augusto Martins Rocha, os serviços do Procon, do Trânsito e os serviços do Poupatempo podem ser utilizados pela população mediante agendamento.

“Estamos trabalhando em um pré-atendimento até que o Procon seja oficialmente inaugurado. O nosso objetivo é não deixar os munícipes sem suporte”, destacou.

A inauguração oficial do equipamento deve ser feita após o término dos ajustes e o alinhamento de agenda do Governo do Estado com a Prefeitura de Ubatuba, que terá órgãos como Procon e Banco do Povo funcionando no local.

Serviços

O Poupatempo disponibiliza mais de 180 serviços ao cidadão. A unidade em Ubatuba contará com um balcão único que vai oferecer diversos serviços, como emissão de CNH RG, questões referentes ao IPTU e Banco Povo. Deve ser um dos mais tecnológicos, contando, ainda, com serviços de totem (autoatendimento). O investimento do Governo do Estado é de R$ 160 mil.

A sede do equipamento fica na rua Professor Thomaz Galhardo, 1172, Térreo, Umuarama – CEP 11690-436. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9h às 13h.

Para realizar o agendamento: https://bityli.com/7LPT1Rq

Fone: 3833-7116
E-mail: procon@ubatuba.sp.gov.br

/* * VLibras */