Ubatuba se solidariza com Caraguatatuba e oferece ajuda

A Prefeitura de Ubatuba vem desde a manhã desta quarta-feira, 15, mantendo contatos com a Prefeitura de Caraguatatuba para prestar apoio ao município que foi atingido por fortes chuvas na noite passada. Por determinação do prefeito de Ubatuba, Delcio Sato, o Chefe de Governo da Prefeitura de Ubatuba, Jailton Santos, mobilizou diversas secretarias que prestarão apoio à cidade vizinha. “Arrecadaremos diversos produtos pela cidade e disponibilizaremos homens e máquinas para o que for preciso. Foi o que conversei hoje com o Chefe de Gabinete de Caraguatatuba, Marcos Fleire e Jonas Fontes, secretário de Cidadania”, informou o Chefe de Governo. A Prefeitura de Caraguatatuba está pedindo a doação de água, roupas, colchões e produtos de limpeza.

Foram montados 10 postos de arrecadação: Sabesp, Associação Comercial e Industrial de Ubatuba (ACIU), Supermercado Paulista, Igreja Exaltação à Santa Cruz, secretaria municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, Prefeitura de Ubatuba (Fácil), Calçadão do Centro (base da Polícia Militar), Terminal Rodoviário Urbano, Supermercado Maximus e Administração Regional Sul.

A Administração Regional Sul, por meio da secretaria municipal de Serviços de Infraestrutura Pública também colocou à disposição duas pás carregadeiras, quatro caminhões, um supervisor e seis braçais, que permanecerão em prontidão para qualquer emergência nas áreas críticas entre Getuba e Maranduba.  O coordenador da Defesa Civil de Ubatuba, Guaraçay dos Santos, esteve em contato com o coordenador da Defesa Civil e também vice-prefeito de Caraguatatuba, Campos Junior, colocando a equipe de Ubatuba à disposição para qualquer eventualidade.

_DSC0206