V Festival Dia do Sol celebra chegada do Verão em Ubatuba

O V Festival Dia do Sol – Solstício de Verão acontece entre os dias 20 e 22 de dezembro na praça Capricórnio, localizada na região central de Ubatuba, e celebra a chegada da estação mais quente do ano.

O Festival tem como objetivo fomentar o turismo místico, cultural, esportivo e esotérico, através de trabalhos de exposição de arte, música, teatro de rua, danças temáticas, ações esportivas e educacionais.

De acordo com a organização, a meta do evento também inclui a restauração de pontos da praça, como a pista de skate, deixando assim um legado para a população pós-evento.

Vale destacar que o projeto desenvolve diferentes iniciativas no meio social, cultural, esportivo e educacional.

Segundo Elton Herrerias, principal organizador, O  Dia do Sol – Solstício de Verão é um evento exclusivo, que se articula através de parcerias com a cultura tradicional local, associações e sociedade civil.

“Nosso cronograma é voltado à população e aos turistas, valorizando e difundindo assim a Praça Capricórnio, importante cartão postal, com a abertura oficial da estação no hemisfério sul”, informa Elton.

O Festival é uma realização da AM Produções em parceria com a AUSK (Associação Ubatuba de Skate). Apoio: Prefeitura de Ubatuba (Secretaria Municipal de Turismo) e COMTUR (Companhia Municipal de Turismo).

Para obter mais informações acesse:

www.festivaldosol.blogspot.com
www.facebook.com/diadosolubatuba?fref=ts