Prefeitura de Ubatuba divulga expediente para Feriado de 7 de Setembro

A Prefeitura de Ubatuba informa que seu expediente será suspenso na sexta-feira, 07 de setembro, devido ao feriado em comemoração à Independência do Brasil, retomando o funcionamento normal na segunda-feira, 10.

Pela Concessionária Tamoios, cerca de 130 mil veículos devem trafegar pela rodovia durante o feriado – que viabiliza o acesso às quatro cidades do Litoral Norte. Já de acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem – DER, a expectativa é que cerca de 50 mil veículos desçam a serra da rodovia Oswaldo Cruz entre os dias 06 e 09 de setembro.

Além disso, de acordo com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte – Sinhores, a taxa de ocupação da rede hoteleira, com base na reserva de leitos, está em 40%.

Com o objetivo de orientar os motoristas sobre um acesso alternativo à Rodovia Oswaldo Cruz, que liga a Dutra a Ubatuba (SP), a CCR NovaDutra informará os motoristas sobre a possibilidade de utilizar a saída do km 112,5 da via Dutra. O acesso, na pista sentido Rio de Janeiro, também faz ligação à Rodovia Oswaldo Cruz, além da saída do km 111. Faixas foram afixadas na via Dutra. A ação conta com o apoio da prefeitura de Taubaté.

Programação do fim de semana

Para saber sobre a programação,clique aqui.

Plantão de secretários

No sábado, 08 de setembro, haverá plantão com o assessor de desenvolvimento social, Adilson Lopes. O atendimento será no Gabinete (rua Dona Maria Alves, 865 – Centro), das 9 às 12h e das 14h às 18h. O telefone 3834-1022 também estará disponível durante o horário do plantão.

Saúde

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17 horas desta quinta-feira, 6. O atendimento será retomado no dia 10 de setembro a partir das 8 horas.

Permanecem abertos todo o período do feriado o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas, e o Pronto Atendimento do Ipiranguinha 12h, com funcionamento diário, das 7h às 19h.

A Santa Casa oferece atendimento hospitalar diário 24 horas.

Coleta de lixo

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo funciona com a programação prevista nos bairros em dias e horários normais, sem alteração, e o efetivo atenderá 100% da demanda.

Unidades do Detran

Devido ao feriado nacional, a unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP/Ciretran) estará fechada na sexta-feira, 07 de setembro, e reabrirá na segunda-feira, 10 de setembro, para o atendimento ao público.

Para mais informações sobre o serviço do Detran, acessar o portal www.detran.sp.gov.br ou ligar para o Disque Detran-SP no 0300–101–3333, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.