Poder Executivo

Ubatuba recebe carreta do Programa Via Rápida

Ubatuba recebe carreta do Programa Via Rápida

A partir de maio, Ubatuba vai receber uma unidade móvel do Programa Via Rápida Empregos , que é uma iniciativa do Governo do Estado.

Serão oferecidos três cursos – salgadeira, panificação e confeitaria, que terão duração aproximada de 30 dias. Cada curso será realizado em um período (um pela manhã, um pela tarde e outro à noite) e cada turma vai receber 20 alunos.

Para se inscrever, os interessados  precisam acessar o site do Via Rápida  e preencher o cadastro. Para aqueles que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades de adaptação a novas tecnologias podem procurar a Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social munidos de RG, CPF e carteira de trabalho.

A prioridade para as vagas são pessoas desempregadas, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres  chefes de família e pessoas que possuem maiores encargos familiares.

“A qualificação é essencial para inserção no mercado de trabalho. Estamos trabalhando em parcerias com o Governo Federal e Estadual para, ainda este ano, trazer diversos cursos em diferentes áreas para nossos munícipes”, enfatizou o secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir de Oliveira Veloso – Pelé.

“Nosso objetivo é buscar parcerias para que cada vez mais programas como este venham para Ubatuba e contemplem a população, principalmente, as pessoas que mais necessitam”, garantiu o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD).

A seleção será feita pelo Governo do Estado e as convocações serão feitas por meio de telegramas. Quem for contemplado, deverá comparecer à secretaria de Cidadania para efetivação da vaga.

Todos os cursos serão ministrados por profissionais do Centro Paula Souza

Funcionario
/* * VLibras */