Defesa Civil realiza entrega de certificado de curso realizado em maio

A Defesa Civil de Ubatuba promove uma cerimônia para a entrega dos certificados aos participantes do I curso de capacitação logística humanitária e de resgate, realizado nos dias 19 e 20 de maio em Ubatuba.

O evento acontece às 15 horas da próxima segunda-feira, 10, no Palace Hotel e contará com a presença do prefeito Délcio Sato (PSD), do instrutor socorrista Sidney da Costa, responsável pelo curso e do coordenador da Defesa Civil de Ubatuba, Guaraçay dos Santos. Serão contemplados os 35 participantes que concluíram a capacitação.

Essa foi uma iniciativa pioneira no Brasil, em se tratando de formação direcionada para voluntários. “A Defesa Civil de Ubatuba está passando por uma reestruturação a partir da capacitação e requalificação dos funcionários. Oferecemos esse treinamento de prática de resgate em situação de emergência, catástrofes e situação veicular e, agora, nosso objetivo é proporcionar mais treinamentos. Ainda não temos datas, mas pretendemos realizar uma simulação em rodovia, bem próximo da realidade, para que as pessoas sintam a adrenalina e trabalhem sob pressão”, afirmou Santos.