Poder Executivo Municipal

Ubatuba zera número de internações por Covid-19

Ubatuba zera número de internações por Covid-19

Após dois anos de pandemia, Ubatuba não registrou esta semana mais nenhuma internação de pacientes com complicações da Covid-19, em unidades de saúde do município ou da região. As internações estão zeradas na enfermaria e também nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

O cenário positivo tem sido comemorado pelas equipes de saúde e visto como resultado do avanço da vacinação. “Foram muitos desafios, momentos de incertezas e aprendizado. O trabalho foi exaustivo durante todo esse período e agora zerar as internações é um feito que deve realmente ser comemorado, mas sem deixarmos de lembrar a importância da população em completar o esquema vacinal e manter os cuidados com a higienização correta das mãos e dos ambientes, hábitos que devem ser mantidos para sempre”, ressaltou a Secretária de Saúde, Sheila Barbosa.

A prefeita Flavia Pascoal também comemorou a novidade e lembrou da dedicação e do esforço dos profissionais da saúde. “Poder celebrar uma semana sem internação de Covid na nossa cidade é uma vitória. Uma conquista de todos nós e principalmente dos profissionais da saúde que durante tanto tempo doaram suas vidas para cuidar e salvar de tantas outras. Minha eterna gratidão às nossas equipes da Secretaria de Saúde e também da Santa Casa”, agradeceu a prefeita.

Dados da Covid

De acordo com o último boletim da Vigilância Epidemiológica de Ubatuba, a cidade registrou até o dia 5 de abril um total de 13.945 casos confirmados de Covid-19 e outros seis exames ainda aguardam resultado de análise.

Em todo o período da pandemia, 170 óbitos foram confirmados, sendo cerca de 68% de pessoas maiores de 60 anos.

Vacinação

Desde janeiro de 2021, quanto foi iniciada a campanha de vacinação contra a Covid-19, Ubatuba já aplicou aproximadamente 200 mil doses.

Em números exatos, foram:

1ª dose: 85.973

Dose única: 2.144

2ª dose: 72.530

3ª dose: 31.106

4ª dose: Ainda não há levantamento

/* * VLibras */