IPMU conquista primeira colocação em Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária

A Prefeitura de Ubatuba parabeniza o Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) pela conquista do primeiro lugar na 9ª edição do Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária, na categoria Instituição de Médio Porte, realizado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem).

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu em Florianópolis, Santa Catarina, no dia 21 de junho, durante o 1º Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos (Conapresp).

O prêmio tem o objetivo de incentivar a boa e responsável gestão previdenciária e, assim, valorizar os servidores garantindo seus direitos previdenciários e de seus dependentes. São avaliados aspectos relacionados à transparência, equidade, ética e responsabilidade corporativa e social das autarquias.

Concorrendo pela terceira vez, o IPMU ficou em 4º lugar em 2016, 2º lugar em 2017 e agora o 1º lugar entre os institutos de médio porte (de 2.001 até 5.000 segurados).

Eleições do Conselho Administrativo e Fiscal

Termina na quinta-feira, 28, o prazo de inscrições para os interessados em concorrer a uma vaga no Conselho de Administração ou no Conselho Fiscal do IPMU. Podem participar como candidatos os servidores públicos ativos ou inativos que possuam, no mínimo, primeiro grau completo, e que sejam funcionários estatutários por, no mínimo, três anos, ou seja, que estejam fora do regime de estágio probatório.

Para se inscrever, é preciso comparecer à sede do IPMU, localizada na rua Paraná, n. 408, no Centro, até o dia 28 de junho, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Na sede do IPMU, os candidatos receberão a lista de documentos necessários para a inscrição, bem como todas as orientações sobre como proceder.