IPMU realiza 1º evento Bazart dos aposentados

O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba – IPMU realiza, no próximo fim de semana, o

1º Bazart, com peças de artesanato produzida por pessoas aposentadas do instituto e, também, da Associação de Aposentados de Ubatuba – Clube Espaço Azul que atualmente fazem parte do projeto “Mãos de Fada”.

O evento acontece sábado, 09, das 14h às 20h, e domingo, 10, das 14 às 18h, na Sebastião Benedicto da Rocha, 95, Silop.

Inverno Colorido

Tudo começou quando as aposentadas de ambas instituições decidiram se unir para promover uma iniciativa que denominaram de “inverno colorido”. Cada uma levou de casa restinhos de lã, com os quais confeccionaram quadradinhos coloridos em crochê e montaram uma colcha de retalhos.

Ao invés de doar o produto final, que contemplaria somente um aposentado carente neste inverno, a solução foi fazer uma rifa e comprar algumas mantas para ampliar essa ajuda.

Para alegria das aposentadas, a ganhadora da rifa doou a colcha para ser novamente rifada e, com o dinheiro arrecadado, compraram mais lã e confeccionaram mais uma colcha de quadradinhos coloridos. A partir daí, foi possível comprar 30 mantas e amenizar o frio do inverno de trinta aposentados carentes.

Mãos de Fada

Com o fim do inverno, as amigas resolveram continuar se encontrando e ampliando a participação de aposentadas com outras habilidades manuais surgindo, assim, o Mãos de Fada.

“Nestes encontros, foram confeccionados diversos artesanatos, como peças de crochê, bonecas de pano, panos de pratos bordados e pintados”, explicou a diretora administrativa do IPMU, Márcia Rolim.

Para manter o projeto vivo, a solução encontrada foi promover o Bazart, um bazar que vai comercializar as peças de artesanato e, ainda, convida outros artesãos da cidade para, também, expor suas peças.

Bazart - Evento Assoc Aposentados e IPMU