Equipe de formação continuada promove ciclo de encontros de boas práticas

A equipe de formação continuada do Ensino Fundamental da secretaria de Educação de Ubatuba está promovendo, neste mês de novembro, um ciclo de encontros para a divulgação e difusão das boas práticas pedagógicas aplicadas, ao longo do ano letivo, nas escolas municipais.

Durante todo o ano, as professoras formadoras Fernanda Righetto e Natália Ramos, sob a tutela da professora Carminha Oliveira, vem oferecendo aos professores dos Ciclos I e II, uma formação continuada pautada na qualidade das práticas pedagógicas a serem aplicadas em sala.

Para encerrar toda essa formação, esse primeiro encontro, apenas com os professores do Ciclo I, começou com uma retrospectiva e um balanço do que foi realizado durante o ano, quais as atividades e técnicas pedagógicas foram socializadas com os grupos juntamente à uma perspectiva de quais as metas os professores pretendem alcançar com os alunos.

Ao todo, vinte professores, distribuídos em quatorze apresentações, expuseram aos colegas as práticas que vieram aplicando com os alunos, de acordo com o que foi exposto nas formações.

Temas como “atividades lúdicas para alfabetização”, “percurso avaliativo – planejamento objetivo”, “pisadinha da tabuada – jogos matemáticos”, “projeto lixo” e “eu sou solidário”, entre outros, foram alguns dos projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo.

Nas próximas semanas, acontecerão os encontros dos professores do Ciclo II e de Horário de Reforço Paralelo- HRP.

ca3cb010-f469-465f-bf99-5c989a211e6a