Escola Municipal de Governo começa suas atividades

A primeira Escola Municipal de Governo do Litoral Norte foi inaugurada nesta quinta-feira, 30 de junho, com o curso “Diversidade e Cidadania”, ministrado no auditório da Secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba pelo professor José Ricardo M. Santos, doutorando em sociologia na Universidade Federal de São Carlos.

A iniciativa tem o objetivo geral de melhorar o padrão de qualidade da administração pública, por meio da valorização e qualificação dos servidores públicos para a gestão de recursos e assuntos de interesse público.

A Escola Municipal de Governo busca fortalecer e ampliar as ações de formação já em curso nas diferentes unidades de governo, bem como articulá-las de forma orgânica junto aos servidores públicos. Seus cursos são voltados a todas e todos servidores públicos municipais que participam da administração direta ou indireta da Prefeitura de Ubatuba (incluindo estatutários, celetistas, terceirizados ou comissionados).

A iniciativa se soma aos investimentos em educação pública da Prefeitura, que incluem a qualificação de trabalhadore/as de diversos setores como o de turismo, do comércio e da pesca, além de cursos profissionalizantes para a população e formações voltadas para o setor empresarial local.

A Escola Municipal de Governo é uma iniciativa voltada diretamente para o serviço público, que permitirá construir uma memória das ações de formação que já são feitas regularmente, em setores como o da saúde e educação, assim como construir uma agenda transversal de formações, que perpassam diversas áreas.

Na primeira aula, participaram servidores concursados e comissionados de diferentes secretarias como Agricultura, Abastecimento e Pesca, Assuntos Jurídicos, Cidadania e Desenvolvimento Social, Comunicação Social, Educação, Obras, Saúde, Tecnologia da Informação e Turismo, além da Fundac – Fundação da Criança e do Adoslecente.

A formações oferecidas pela EMG oferecem certificação e são realizadas no período de trabalho. A participação é feita por meio de inscrição junto às chefias dos departamentos de cada secretaria municipal.

Para mais informações sobre a Escola Municipal de Governo, escrever para: escoladegoverno@ubatuba.sp.gov.br