Ubatuba promove 13ª edição do Festival Gastronômico

O 13º Festival Gastronômico de Ubatuba será realizado entre os dias 19 de agosto e 18 de setembro, nas melhores casas gastronômicas da cidade. A edição contará com o retorno da Feira Gastronômica e registra um recorde de inscritos, com 70 estabelecimentos participantes e cerca de 90 pratos.

Cada local incluirá em seu cardápio promoções e receitas que vão dos ingredientes tradicionalmente locais, como os pescados e frutos do mar, até a cozinha internacional ou Oriental.

Os jurados visitarão todos os estabelecimentos da categoria e acompanharão a elaboração da receita. As ações e promoções ocorrerão em todos os estabelecimentos participantes, que concorrem em 10 categorias distintas no Concurso de Receitas.

As receitas são organizadas por categoria, sendo elas: Caiçara/Caiçara Contemporânea, Cozinha Internacional, Cozinha Oriental, Petiscos de Praia, Hambúrguer, Pizzas, Massas, Pães, Comida de Boteco e Sobremesas.

Outro grande destaque do Festival será a Feira Gastronômica, que este ano vem com um novo formato e local. No final de semana de abertura do evento será montada na Praça da Baleia, no Itaguá, uma estrutura de cozinha com duas estações, onde será realizado o concurso Chef da Praia. Serão 24 cozinheiros amadores que produzirão pratos em uma disputa eliminatória entre sexta-feira (19) e sábado (20), e no domingo (21) acontecerá a final entre oito cozinheiros, e serão escolhidos os dois melhores “Chef’s da Praia”.

A Feira contará também com duas aulas shows por dia, que serão com os chefes renomados que avaliarão o concurso e darão uma aula com explicações sobre o prato e um show de culinária, tudo isso com muita música boa ao vivo. Essa parte do evento visa chamar a atenção da população para participar do 13º Festival Gastronômico nos estabelecimentos que estão concorrendo.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR).

Confira os estabelecimentos participantes no Instagram do Evento.