Ubatuba planeja apresentação do Plano da Primeira Infância

Na tarde de terça-feira, 17, o Comitê da Primeira Infância de Ubatuba realizou o primeiro encontro do ano, na Secretaria de Educação, para dar início aos trabalhos relacionados ao Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI), finalizado e aprovado em 2022.

Na pauta, foram discutidos assuntos como formação da equipe de divulgação do Plano e o planejamento do seminário de lançamento do PMPI. De acordo com uma das pioneiras do Comitê, Luciana Gaspar, a primeira ação de 2023 foi montar essa equipe dentro do comitê que ficara responsável pela divulgação do plano. Esse subgrupo será composto por 12 pessoas que se dividirão em duplas para percorrer todos os espaços do município a fim de divulgar o PMPI.

“Teremos ainda, no município de Ubatuba, o seminário do lançamento oficial do Plano. Ele será desenvolvido por uma equipe de apoio ao Comitê, que faz parte do Projeto Primeira Infância Cidadã, realizado pela Avante – Educação e Mobilização Social, em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e como parte da Iniciativa Territórios da Primeira Infância (PIC). Essa equipe traz o diagnóstico municipal elaborado por eles, e, em seguida serão apresentadas as ações previstas dentro do PMPI. Será um momento formal para expor as ações finalísticas e cronograma de trabalho”, explicou Luciana.

O Seminário será aberto ao público e acontece no dia 13 de fevereiro, às 14 horas, no teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. A iniciativa também está prevista em outras cidades do Litoral Norte.