1º Festival Internacional de Xadrez de Ubatuba reuniu mais de 52 competidores

O Ginásio de Esportes Benedito Pinho Filho (Tubão) sediou no último domingo, 26, o 1º Festival de Xadrez, que contou com a 5ª Etapa do XXIII Circuito Vale Paraibano, válida pelo calendário de provas da CBX e FIDE. O evento contou com 52 participantes, sendo 15 de Ubatuba.

O organizador do Festival de Xadrez, Erick Ramos destacou a visibilidade que este tipo de evento traz para a modalidade. “A iniciativa aumenta a visibilidade do jogo de xadrez e incentiva a prática da modalidade. Além disso, contribui para a melhoria do nível técnico do xadrez vale paraibano e brasileiro”. Foram realizados também jogos amistosos.

A competição foi realizada para todas as idades e os mais bem colocados na disputa do torneio receberam medalhas e troféus. Os resultados podem ser conferidos através do link: http://chess-results.com/tnr637972.aspx?lan=10&art=1&rd=6&turdet=YES&flag=30 .

O Festival é realizado pelo Circuito Vale Paraibano de Xadrez Absoluto, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba e chancelado pela Confederação Brasileira (CBX) e pela Federação Internacional (FIDE).