Setur realiza 2ª rodada de oficinas ligadas ao Plano Municipal de Turismo

A Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur), por meio da empresa especializada em Consultoria em Turismo T 360, realiza a segunda rodada de oficinas participativas de Estratégias e Ações para o Plano Municipal de Turismo de Ubatuba nesta sexta-feira, 1º de julho, das 18h às 21h, no Banana Bamboo Ecolodge, localizado na estrada do Pasto Grande, 2145, no bairro Ubatumirim.

O evento é aberto ao público e dará continuidade ao cronograma de oficinas para discussões  de cenários e estratégias para elaboração do Plano Municipal de Turismo.

O 1°encontro aconteceu no dia 13 de junho no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, ocasião em que foi apresentado um panorama dos segmentos na cidade, abordando questões como pesquisa de perfil do turista, interesses e, ainda, discutida, em grupos, a busca por soluções para o desenvolvimento do Turismo em Ubatuba.

O secretário de Turismo, Alessandro Luís Morau, reforçou a importância da participação dos representantes envolvidos com o setor nas oficinas.

“É muito importante que vocês participem e tragam as necessidades de cada setor, ideias interagindo conosco. A gente tem uma visão dentro da secretaria e, muitas vezes, ficamos presos nessa rotina. O Turismo vai acontecendo e não é todo momento que conseguimos sair a campo. A participação de vocês nessa construção, tanto na Setur como no PMT, é fundamental”, concluiu Morau.

Por meio de parceria, a Setur vai disponibilizar um ônibus para levar os interessados da região Sul e central que desejarem participar da oficina. O veículo sairá da frente da secretaria, que fica na avenida Iperoig, 214, centro às 17h com retorno para a área central após às 21h30.