44ª edição do Ubatuba Pro Surf reúne 60 atletas no 1º dia da competição

Sessenta atletas de diversas categorias caíram na água nesta sexta-feira, 26, na praia de Itamambuca, no disputado torneio municipal de surf. Até domingo, 28, cerca de 180 atletas disputam as provas da 44ª edição do Ubatuba Pro Surf, competição que conta com 15 categorias, masculinas e femininas, com idade a partir dos 7 anos.

Fábio Lima, coordenador de surf da Secretaria de Esportes comentou a importância do campeonato. “O Municipal (Pro Surf) procura abraçar o surf em um todo de Ubatuba, com todas as categorias e todas as gerações, fazendo do evento uma grande confraternização”.

O campeonato conta com as categorias: Pro/AM, Pro feminino, Long Open, Long Feminino, Long Karuna, Sup Wave, Gran Master, Gran Karuna, Sub-18 masculino, Sub-18 feminino, Sub-16 masculino, Sub-14 masculino, Sub-12 masculino, Sub-12 feminino e Sub-10 masculino.

Este é o maior circuito municipal de surf no país e ganha destaque pela junção de diversas categorias em uma única competição. “Essa quantidade de categorias ao mesmo tempo, acontece para que todas essas idades, desde os 7 até mais de 80 anos, possam se encontrar em uma competição de surf que acima de tudo é histórica, é tradição de Ubatuba”, analisou Fábio.

O coordenador expressa ainda a satisfação da equipe com o retorno desse campeonato após o momento pandêmico. “Estamos muito felizes de estar em campo com esse campeonato acontecendo, depois de um ano e meio de pandemia, os eventos parados, é de grande importância essa etapa para fechar o ano e muito significativa para Ubatuba, a Capital do Surf”.

Realizado pela Associação Ubatuba de Surf (AUS) com patrocínio da prefeitura e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, a competição é voltada exclusivamente para moradores da cidade. Por conta das restrições da pandemia e a proibição de grandes eventos, o campeonato este ano será realizado em etapa única, com premiações diversas.

Acompanhe em tempo real a competição e os resultados das baterias através do link: http://www.wavedatasystems.com/live/?202153ac282796d12feebf71d348a12bde3f

Surf Acessível

Amanhã, dia 27, das 9h às 10h30, o evento oferecerá um aulão de surf para alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. A atividade tem por objetivo promover a inclusão e permitir que a prática do surf ultrapasse as barreiras da acessibilidade. A iniciativa comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro.