2ª Etapa da Liga Litoral Norte de Vôlei Adaptado acontece neste sábado

O ginásio de esportes Benedito Pinho Filho (Tubão), sediará neste sábado, dia 8, a 2ª Etapa da Liga Litoral Norte de Vôlei Adaptado. O evento promoverá um total de nove jogos a partir das 8h30, envolvendo as equipes de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.

A 1ª Etapa da Liga Litoral Norte foi realizada em agosto deste ano em Ilhabela e contou com a participação dos times ubatubenses, nas categorias 58+ e 68+ feminino e masculino.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, o objetivo da disputa realizada pela Liga é promover a prática da modalidade entre as equipes da região, gerando bem-estar e lazer para a terceira idade. “Com a facilidade de sermos cidades irmãs, conseguimos sem grandes deslocamentos proporcionar para essas equipes a prática do esporte, a socialização dos grupos e o mais importante a promoção da saúde para a nossa melhor idade”, comentou o secretário-adjunto de Esportes e Lazer, Saulo de Souza.

Atualmente, cerca de 60 pessoas participam das aulas de vôlei adaptado para a melhor idade promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Ubatuba. O voleibol para a terceira idade foi adaptado da modalidade convencional para que os idosos consigam praticar o esporte com uma forma segura e prazerosa.