Abertura da 2ª Semaninha de Arte Moderna acontece hoje, 3

Após o sucesso da primeira edição, a Secretaria de Educação de Ubatuba realiza a Segunda Semaninha de Arte Moderna, que acontece de 3 a 6 de julho. A abertura do evento acontece nesta segunda-feira, 3, às 19 horas, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

Devem participar gestores, professores, coordenadores e agentes educacionais, que poderão apreciar, além do cerimonial, apresentações culturais como dança, música e teatro. Este ano, o evento terá como tema “Cuidar de Ubatuba é a nossa pARTE”. Por meio das linguagens artísticas, os estudantes levarão suas argumentações sobre as questões ambientais que prejudicam o nosso município ao palco do Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

A iniciativa contará com uma parceria com o Núcleo de Inovação Tecnológica, que irá proporcionar suporte para as pesquisas online, produção dos registros e a criação de vídeos pelos estudantes para serem apresentados no telão do Teatro.

“Vamos contemplar todas as turmas dos 5 ° anos de todas as nossas escolas. Serão quatro dias de intensa nutrição em Arte com a mensagem do cuidado ambiental que Ubatuba merece. Os estudantes levarão suas produções próprias nas linguagens artísticas (música, dança, teatro e artes visuais). E, ao mesmo tempo, serão nutridos de apresentações profissionais de música e teatro” explicou a coordenadora pedagógica de Arte da SME, Rosa Adriana de Oliveira Soares Dias.

O evento também se estende ao público adulto. Simultaneamente à Semaninha, haverá uma exposição de Arte na sala inferior do Teatro, da artista e educadora de Arte, Érica Sanches, com monitoria e oficina. No prédio da Secretaria de Turismo (Setur) também será realizada uma exposição dos trabalhos artísticos dos professores de Arte da Rede Municipal de Ubatuba.

Confira a programação:

19h – Abertura oficial no Teatro

Para comunidade escolar

apresentação de dança

apresentação musical : Marcio de Camilo do grupo Crianceiras

apresentação teatral com o grupo Sirinalata

4, 5 e 6 de julho

Teatro Municipal

A partir das 8h30 – Apresentação dos alunos para os alunos intercalados com apresentação de dança, teatro e musica – cada data contará com um grupo de escolas participantes.