Acompanhe os Eventos do Aniversário da Ubatuba

20h11

Começa o espetáculo no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto e nasce a Orquestra Sinfônica Jovem de Ubatuba, resultado do projeto “Lira do Amanhã”, desenvolvido pela Associação Banda Lira Padre Anchieta, e também a Companhia Experimental de Dança de Ubatuba. Parabéns Ubatuba!

20h

A Câmara Municipal, no aniversário de 384 anos de Ubatuba, realiza sessão solene para a homenagear personalidades de destaque em nossa sociedade com a entrega de títulos de Cidadão Ubatubense e de Ubatubense Ilustre. Flavia Cômitte do Nascimento,  a Prefeita Flavia Pascoal, recebe a honrosa homenagem de Cidadã Ubatubense dos vereadores da cidade. Parabéns Prefeita!

16h01

No dia do aniversário de Ubatuba, O Terminal Turístico do Pereque-Açu ainda foi palco da mostra do III Fórum de Saberes Artesanais, que acontece até o dia 31, das 14h às 20 horas. A iniciativa também comemora os 384 anos do município e dá oportunidade aos artistas,que tiveram seu trabalho afetado pela pandemia, de exporem sua arte- seguindo todos os protocolos de combate à Covid-19

15h56

Continuam as atividades recreativas, educativas, culturais, esportivas e artísticas desenvolvidas pelas Secretarias Municipais no Parque Iperoig

14h39

No dia do aniversário de 384 anos da cidade, a Prefeitura de Ubatuba entrega 99 autorizações de ligação de água no bairro Bela Vista, um passo importante no processo de regularização fundiária da região.

11h40

Equipes da Secretaria de Saúde presentes no Parque Iperoig atendendo a população com orientações sobre bem estar e saúde preventiva. Ubatuba Sim!

11h33

Inauguração da nova Feira de Artesanato

Foi entregue na manhã desta quinta-feira, 28, dia do aniversário de Ubatuba, o novo espaço da Feira de Artesanato, na avenida Iperoig, na região central da cidade. Cerca de 120 artesãos irão trabalhar no local.

10h27

Abertura do Parque Iperoig, espaço de lazer na avenida com atividades recreativas para todas as idades.
Inspirado nos moldes da capital paulista, a Secretaria de Turismo de Ubatuba, com o apoio de outras secretarias, promoveu o “fechamento” da avenida Iperoig, que permeia a orla da região central, no período das 10h às 16h, para o desenvolvimento de atividades de lazer, esportivas, culturais e sociais.
O secretário da pasta, Alessandro Luís Morau, definiu a ação como uma espécie de “parque a ceu aberto”. Ubatuba Sim!

10h02

Começa o passeio ciclístico Outubro Rosa / Novembro Azul, uma ação de conscientização sobre a prevenção ao câncer. Os ciclistas percorrerão a região central da cidade. Ubatuba Sim!!

9h31

Foi inaugurada na manhã de hoje, 28, a nova sede da Defesa Civil de Ubatuba. Localizada no antigo terminal turístico da Comtur, na rua Madame Janina, 28, no Perequê-Açu, a unidade conta com salas administrativas, de reuniões e de capacitações; espaços para guarda de equipamentos fornecidos pelo governo estadual, centro de logística, alojamento para os funcionários, sala para materiais de manutenção do espaço e uma sala de situação para monitoramento de condições adversas e tomada de decisões.

9h08

A Prefeita de Ubatuba e Secretário de Meio Ambiente plantam uma árvore, iniciando do Projeto Semeando Sombras, o maior plantio simultâneo urbano de árvores da história de Ubatuba.

8h32

A bandeira de Ubatuba está hasteada! Começam oficialmente as comemorações do aniversário de 384 anos de Ubatuba! Ubatuba sim, sim, sim!

7h58

Tudo preparado para início das festividades do aniversário de 384 anos de Ubatuba. A Banda Lira já está posicionada e em breve teremos o hasteamento das bandeiras. Ubatuba sim!