Covid: Liberada 4ª dose para maiores de 50 anos e profissionais da saúde

O Ministério da Saúde liberou a partir desta segunda-feira, dia 6, a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 50 anos de idade e profissionais da saúde. A nova dose de reforço pode ser aplicada após 4 meses da terceira dose.

Para a imunização poderão ser utilizadas as vacinas disponíveis nas unidades de saúde.

Para se vacinar, basta acompanhar o calendário de vacinação contra a Covid-19 disponível no site da Prefeitura de Ubatuba. Todas as Unidades Básicas de Saúde participam da campanha de vacinação, com horários e dias específicos.

3ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos

No último dia 30 de maio, também foi liberada a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos de idade. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas.