Poder Executivo Municipal

Vacinação: Saúde aplica mais de 500 doses durante a Festa do Divino

Vacinação: Saúde aplica mais de 500 doses durante a Festa do Divino

A campanha de vacinação oferecida durante os dois finais de semana da Festa do Divino Espírito Santo de Ubatuba aplicou 505 doses de imunizantes contra a Influenza e a Covid-19.

No encerramento da festa, dias 16 e 17, foram aplicadas 144 doses contra a gripe e 88 doses da Covid. A vacinação foi realizada na Paróquia Exaltação da Santa Cruz – Igreja Matriz. No final de semana anterior, dias 9 e 10, as equipes já tinham aplicado outras 273 doses.

A Secretaria de Saúde aproveitou a festividade para incentivar a imunização, que é essencial para ajudar a reduzir a circulação dos vírus e o agravamento de doenças, além de proteger a saúde da população, principalmente de crianças e idosos.

As campanhas de vacinação continuam funcionando em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. Para conferir os dias e horários disponíveis para a imunização basta acessar o site: www.ubatuba.sp.gov.br. Cada UBS possui dias e horários específicos para a vacinação.

A imunização contra a Influenza segue aberta a toda população a partir dos 6 meses de idade, e a vacinação contra a Covid-19 é oferecida todas as doses disponíveis no esquema vacinal, inclusive a 4ª dose para maiores de 40 anos.

/* * VLibras */