Poder Executivo Municipal

Atleta de Ubatuba participa da competição ‘A bola do jogo’

Atleta de Ubatuba participa da competição ‘A bola do jogo’

O artista e atleta de Ubatuba, Salomão Pirajá, está participando do concurso “A Bola do Jogo 2022/2023”, que se trata de uma competição cultural que escolherá uma pintura realizada em uma bola de basquete como objetivo gerar engajamento e fortalecer a prática do esporte no Brasil. A modalidade que é considerada por muitos um estilo de vida, envolve muito além do esporte, como também música e arte. Os interessados podem votar até dia 6 de janeiro de 2023, através do link: https://www.penalty.com.br/aboladojogo .

Nascido em São Paulo, Salomão se mudou para Ubatuba com 5 anos de idade e aqui iniciou sua história com o basquete. “Eu cresci aqui, sou atleta e represento o município com o time municipal de basquete, ganhamos quatro medalhas de ouro por Ubatuba em jogos regionais, e tenho muito orgulho de ter contribuído”, destacou.

Segundo o artista a pintura na bola do concurso deste ano representa uma homenagem para os jogadores com os feitos na liga defendendo o clube do São Paulo Futebol Clube (SPCF) basquetebol. Este é o segundo ano consecutivo que Pirajá participa deste concurso.

Cada clube escolheu um artista para desenhar uma bola personalizada, homenageando a história e os bons momentos da equipe na liga. A competição visa a solidariedade, onde cada clube escolherá uma instituição social ligada ao basquete, que receberá um kit de materiais da Penalty, de acordo com a votação, quanto mais votos na bola da equipe, mais itens a instituição receberá.

A ação deste ano convidou as 17 equipes integrantes do NBB (Novo Basquete Brasil) para participar, indicando artistas para desenhar versões estilizadas da Crossover Pro 7.8, além de uma instituição social ligada à modalidade para receber as premiações.

Os desenhos feitos pelos artistas representam a relação do clube com o NBB ao longo desses 15 anos de competição, uma data considerada marcante e icônica para a liga. “Eu fiz uma homenagem para quatro jogadores, cada um com as médias de pontos, o que cada um fez com a camiseta do clube do São Paulo para NBB, então está marcada os records de cada jogador”, explicou Pirajá.

A iniciativa é uma realização da Penalty e a Liga Nacional de Basquete (LNB).

Sobre o concurso

A votação pode ser realizada por meio do link: https://www.penalty.com.br/aboladojogo , disponível no site da Penalty. Nesta página o público terá acesso às fotos de todas as bolas, bem como ao conceito de criação de cada arte. É possível votar em mais de uma equipe, até o dia 6 de janeiro de 2023, data de encerramento da votação. Mais do que chegar em 1º lugar, a ideia é trabalhar em conjunto para um objetivo maior.

As metas para as premiações serão divididas em 4 etapas: para atingir a meta 1, são necessários 3 mil votos, que dão direito a um kit básico de materiais esportivos Penalty; a meta 2 precisa de 7 mil votos para ser alcançada e fornece um kit intermediário de materiais esportivos da marca; já a meta 3 exige 20 mil votos e premia as instituições com um kit avançado; e, para finalizar, há a meta 4, que têm como proposta que todos os clubes alcancem a meta 3 de votação, neste caso, todas as instituições selecionadas receberão o kit avançado e materiais extras fornecidos pela marca.

Crédito das fotos: Arquivo pessoal

/* * VLibras */