Saúde realiza projeto contra a dengue na EMEI Helena Maria

O setor de Endemias e as equipes da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram nesta sexta-feira (28) uma ação educativa contra a dengue na EMEI Helena Maria, no bairro Ipiranguinha. A atividade aconteceu com os alunos do período da manhã e da tarde.

A iniciativa faz parte de um projeto da Saúde para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela. Durante a ação, os profissionais apresentam uma peça de teatro interativa e fazem demonstrações de como eliminar os possíveis criadouros do mosquito. Um microscópio também é utilizado para que os alunos possam observar de perto as larvas.

O coordenador de Endemias, Jorge Dantas, explica que o município está desenvolvendo uma grande campanha contra a dengue e que uma série de trabalhos serão implementados nas escolas da cidade. “Trabalhar com os alunos é importante para que a conscientização comece desde muito pequeno. Além disso, nosso objetivo é de que as crianças compartilhem o aprendizado em casa, com seus familiares, e juntos todos possamos reduzir os riscos das doenças arboviroses no município”, ressaltou Dantas.