Ubatuba divulga balanço do diagnóstico da Educação Especial no 1º trimestre

A Secretaria de Educação de Ubatuba realizou um balanço das ações desenvolvidas pela pasta no primeiro trimestre, que integrou a prestação de contas apresentadas para os conselhos municipais.

Com relação aos dados da Seção de Educação Especial, a Rede Municipal de Educação atende atualmente cerca de 337 alunos com diagnóstico médico de algum tipo de deficiência ou transtorno do neurodesenvolvimento, sendo mais que a metade desses diagnósticos de Transtorno do Espectro do Autismo.

Por isso, umas das estratégias da pasta foi a aquisição de alguns materiais para atender as escolas e as salas de recurso multifuncionais . Alguns deles são pufs grandes, tatames coloridos, jogos de alfabeto em braile, planos inclinados, regletes e punçores para escrita em braile, banners de Libras para as salas de aula, buscando melhoria para o atendimento educacional dos alunos.

Outra medida para contribuir com a atuação no segmento está sendo a contratação de agentes educacionais por processo seletivo para acompanhar os alunos que apresentam necessidade de suporte para o desenvolvimento de sua autonomia no espaço escolar.

Saiba mais em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/atribucaoagentes1723/