Defesa Civil estadual alerta para chuvas intensas de 14 a 16 de fevereiro

A Defesa Civil do estado emitiu um alerta de previsão de chuvas intensas e contínuas e possibilidade de fortes rajadas de vento entre terça e quinta-feira, 14 a 16 de fevereiro. Para o Litoral Norte estão previstos até 60 mm de chuva.

A Defesa Civil ainda reforça que o evento pode vir acompanhado de raios e granizos e, por isso, é indicado se abrigar em lugar seguro. Recomenda-se atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

O órgão relembra que a população jamais deve enfrentar enxurradas e inundações, pois são muito perigosas e podem arrastar uma pessoa. Moradores de área de risco precisam ficar atentos aos sinais que precedem os deslizamentos de terra, como rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, postes e árvores inclinados.

Em caso de emergências acione a Defesa Civil pelo telefone 199. Para receber os alertas meteorológicos de risco da Defesa Civil estadual, basta se cadastrar pelo 40199, inserindo o CEP da rua da residência. Quem já possuía cadastro com o CEP genérico 11680 deve se recadastrar, inserindo o código da rua.