Poder Executivo Municipal

Ubatuba recebe Gran Cup Brasil de Ciclismo no próximo domingo, 28

Ubatuba recebe Gran Cup Brasil de Ciclismo no próximo domingo, 28

No próximo domingo, 28, a cidade de Ubatuba irá receber o Gran Cup Brasil de Ciclismo, evento que reúne ciclistas de todo o país e faz parte do calendário nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo.

O Gran Cup Brasil será composto por uma prova de estrada, com percurso realizado em trecho da Rodovia Rio Santos, se iniciando na Praia Vermelha do Norte, em Ubatuba, onde segue até Paraty – Rio de Janeiro, com retorno e local de chegada sendo na Praia Vermelha do Norte.

Além do suporte médico onde contará com Ambulância UTI, equipadas com paramédicos e enfermeiros, na área de concentração de largada e chegada e circulando no trajeto, o evento ainda irá auxiliar os participantes através de assistência técnica e hidratação, com pontos fixos durante o percurso, onde haverá distribuição de águas.

O cerimonial de premiação será recheado de atividades para os atletas participantes e seus familiares e amigos, com uma recepção que contará com comidas, recreação para crianças, serviços de massagens, entre outras diversas atividades.

“Os competidores terão a oportunidade de pedalar e conhecer uma região totalmente preservada do Litoral Norte do Estado de São Paulo, margeando e pedalando ao nível do Oceano Atlântico, onde normalmente a temperatura é elevada, por isso, recomenda-se que os ciclistas se preocupem com a alimentação e hidratação durante toda a competição”, destaca os realizadores do evento.

O Gran Cup Brasil de Ciclismo deste ano recebe o apoio da Secretaria de Esporte e Secretaria de Turismo de Ubatuba, junto com a CCR RIO/SP e autorização da Polícia Rodoviária Federal e DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Para mais informações, acesse o site: https://www.ticketsports.com.br/e/gran-cup-brasil-de-ciclismo-2023-35108?periodo=0&ordenacao=0

/* * VLibras */