Poder Executivo Municipal

Ubatuba comemora Dia Mundial do Brincar no sábado, 27

Ubatuba comemora Dia Mundial do Brincar no sábado, 27

Para comemorar o Dia Mundial do Brincar, celebrado no dia 27 de Maio, o Comitê da Primeira Infância realiza um evento na Praça 13 de Maio com diversas atrações para a criançada. A ação acontece das 9h às 11h da manhã e contará com atividades como amarelinha, boliche, cantinho da leitura, brincadeiras com cordas, jogo da velha, bolinha de gude e muito mais.

Além de proporcionar momentos descontraídos para as crianças, principalmente na atualidade, onde as telas ocupam boa parte do entretenimento da faixa etária, o objetivo é conscientizar sobre importância das brincadeiras e jogos no desenvolvimento da criança e envolver a família nesse processo.

“O brincar é algo que faz parte da criança. É ao brincar que a criança consegue expressar seus sentimentos mais verdadeiros, e aprendizagens que só ali, naquele momento, somos capazes, como educadores, de perceber e analisar. Quando brinca, a criança torna reais os seus sonhos e revive experiências do seu dia a dia – o que a torna capaz de buscar conhecimento a respeito do mundo e de si própria”, destacaram as articuladoras do Comitê.

/* * VLibras */