Programa Ubatuba Qualifica capacita 150 pessoas nos próximos dois meses

O programa Ubatuba Qualifica começou no último dia 2 de junho e oferece cursos profissionalizantes e de geração de renda na cidade.

Os temas são: artesanato com material reciclável, artesanato ecológico, corte de cabelo masculino e grafite.

A ação tem o objetivo de qualificar cerca de 150 alunos nos seus dois meses de atividades.

O número de inscrições superou as expectativas com 300 candidatos. Aproximadamente 80% das vagas foram destinadas para participantes de programas sociais.

Secretário Municipal de Cidadania, Ronaldo de Jesus Santos comemora o sucesso do programa. “Fico feliz em saber que essas pessoas sairão daqui mais preparadas para inserção no mercado de trabalho”, afirma.

Maria da Conceição, 50 anos, ajudante geral e moradora do Parque Guarani, está adorando o curso de corte de cabelo masculino. “É uma oportunidade única para me profissionalizar e melhorar minha renda familiar”, disse empolgada.

Desempregada, Letícia Fernandes Dutra , 18 anos, moradora do Rio Escuro, achou o curso de grafite muito interessante. “O educador Mac Bonga é uma referência nacional e minha família também está participando” conta satisfeita.

O programa Ubatuba Qualifica é uma iniciativa da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Ubatuba e conta com apoio do Instituto Blablablá Posithivo.