Poder Executivo Municipal

Saúde alerta: quem tem 2ª dose de Astrazeneca agendada para 1 a 15 de setembro poderá tomar Pfizer

Saúde alerta: quem tem 2ª dose de Astrazeneca agendada para 1 a 15 de setembro poderá tomar Pfizer

A Secretaria de Saúde de Ubatuba irá vacinar com Pfizer as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 da marca Astrazeneca e estão com a segunda dose agendada para o período entre 1 e 15 de setembro. A medida vale somente para pessoas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca entre os dias 9 e 24 de junho.

Para completar seu esquema vacinal, essas pessoas deverão se dirigir ao polo localizado na Igreja São Francisco, que abrirá na sexta-feira, 17, das 9 às 16 horas ou até o final das doses exclusivamente para essa ação. Nessa data, a vacinação em primeira dose de 12 a 17 anos estará suspensa.

A ETENF – Escola Técnica de Enfermagem – também abrirá no sábado, 18, das 8h30 às 16 horas ou até o final das doses, para completar com a vacina Pfizer o esquema vacinal das pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca. A ETENF fica na rua Cunhambebe, 468 – Centro.

Para tomar a segunda dose, é necessário apresentar um documento com foto (RG, CNH, RNE ou outro) e o comprovante de recebimento da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Ubatuba.

A decisão de intercambialidade excepcional e emergencial das vacinas Astrazeneca e Pfizer segue orientação do governo do Estado e busca garantir o esquema vacinal completo frente ao atraso no envio de doses ao estado pelo Ministério da Saúde. A decisão é válida até que os estoques de Astrazeneca sejam regularizados.

Atenção: o foco da vacinação nos dias 17 e 18 de setembro é somente para intercambialidade de vacinas, ou seja, somente para quem tomou a primeira dose da Astrazeneca entre 9 e 24 de junho. Quem tomou primeira dose da Pfizer nesse mesmo período não poderá tomar a segunda dose da Pfizer nessas datas, devendo realizar a segunda dose na próxima semana no mesmo polo de vacinação em que tomou a primeira dose.

/* * VLibras */