Poder Executivo Municipal

Secretaria de Turismo de Ubatuba apoia Dia Mundial da Limpeza

Secretaria de Turismo de Ubatuba apoia Dia Mundial da Limpeza

A secretaria de Turismo de Ubatuba vai apoiar uma ação de limpeza no manguezal da Barra Seca, realizada pela Associação Coaquira de Guias de Turismo, Monitores e Condutores de Ubatuba, na terça-feira, 21 de setembro.

A ação, que acontece das 9h às 12h, faz parte da celebração do Dia Mundial da Limpeza (“World Clean-up Day”) uma ação global, celebrada no dia 18 de setembro, que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques.

O secretário Alessandro Luís Morau convida todas as pessoas que, voluntariamente, queiram participar da iniciativa no dia 21.

“ É uma ação   muito importante para nossa cidade e que servirá como um impulso para as pessoas desenvolverem boas práticas referente aos cuidados com o meio ambiente e preservação das praias e das nossas belezas naturais”, destacou. O ponto de encontro dos participantes será na praia da Barra Seca, por meio do acesso principal, com saída pelo Km 44 da Br-101.

Viatura

Morau também comemorou mais uma conquista da pasta, que ganhou uma viatura para  facilitar a locomoção e o acesso da equipe de norte a sul do município, principalmente às comunidades tradicionais.

Trata-se de um veículo 4X4 doado pela Defesa Civil de Ubatuba, que foi reformado e, agora, está pronto para ser utilizado.

“Obedecendo o Plano Plurianual, que prioriza o Turismo de base comunitária, vamos ter mobilidade para nos deslocarmos por toda a cidade e, principalmente, para as aldeias indígenas, e comunidades quilombolas e caiçaras. Estamos revolucionando nossa secretaria neste novo momento”, comemorou o secretário.

/* * VLibras */