Casa de Passagem realiza mais de 200 abordagens nesta temporada

Com a temporada de verão em Ubatuba, a Casa de Passagem, um serviço oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, destaca que entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023 realizou mais de 200 abordagens a pessoas em situação de rua, e mais de 60 pessoas receberam auxílio para retornar ao município de origem. A instituição realiza as abordagens diariamente para orientar e auxiliar essas pessoas.

“Devido à alta temporada ocorre o aumento de pessoas que percorrem trechos e chegam na cidade para passagem de ano. Somente entre os meses de dezembro a janeiro deste ano, foram realizadas pela equipe mais de 200 abordagens, dentre elas, disponibilizado o recâmbio de 65 pessoas em situação de rua para sua cidade de origem”, ressaltou Erika Aguiar, Educadora Social, da Casa de Passagem.

Atualmente, o município oferece para essas pessoas atendimentos na Casa de Passagem – equipamento supervisionado pelo CREAS (Centro de Referência de Assistência Social). E por isso, indica que todos direcionem essa população para essa instituição, ligando para (12) 3833-5260 e solicitando atendimento.

Na Casa de Passagem os moradores em situação de rua recebem auxílio para as suas mais diversas necessidades como ajuda com documentação pessoal, almoço, banho, recâmbio para o município de origem, até o acesso ao atendimento de saúde como: ESF (Estratégia Saúde da Família), Centro de Atendimento Psicossocial AD (Álcool e Drogas), acolhimento institucional e orientações diversas.