Prefeita convoca reunião de equipe para retomada do expediente

A prefeita Flavia Pascoal (PL), reuniu sua equipe na manhã de segunda-feira, 04, na sala 6 da Prefeitura de Ubatuba. Três principais assuntos foram pauta do encontro: a criação de um comitê e um protocolo para tratar da situação das chuvas, a composição do novo Comitê de Crise da Covid-19 e o plano dos próximos 100 dias dos secretários para suas respectivas pastas.

Apesar da melhora do tempo na manhã de domingo, 03, no início da tarde voltou a chover – o que agravou a situação do município, desalojando mais pessoas.

Até a noite de ontem, 143 pessoas estavam desalojadas. A EM Olga Gil também recebeu algumas famílias. Confira um resumo da situação nesta manhã:

EM Olga Gil

4 famílias:

6 adultos

9 crianças

Totalizando – 10 pessoas

EM Simeão

15 famílias:

27 adultos +

19 crianças / adolescentes

Totalizando – 46 pessoas

Tancredo

26 famílias sendo:

47 adultos

40 crianças

Totalizando – 87 pessoas

Panorama

Em todas as regiões da cidade houve registros de quedas de árvore, obstrução de vias, alagamento e deslizamento de terra. Alguns bairros da região Norte continuam sem energia e a concessionária Elektro já foi acionada. Problemas no abastecimento de água decorrentes da chuva de ontem já foram normalizados, pois com a diminuição no volume de água na madrugada foi possível recuperar as captações. A maioria dos sistemas de abastecimento já está operando normalmente; no bairro Itamambuca os serviços estão sendo concluídos.

Está prevista a chegada de equipamentos, como bote e moto serra, enviados pelo Governo do Estado.